Responsabilidade Socioambiental – O Itaigara Memorial | Itaigara Memorial – Hospital Dia

O Itaigara Memorial

Responsabilidade Socioambiental

 

Somos seres sociais. Vivemos uma relação de interdependência com o meio-ambiente e com as pessoas. O Itaigara Memorial Hospital Dia (IM) crê nisto e assume o compromisso com o meio ambiente, investindo na conscientização acerca da preservação ambiental, tanto em ações capitaneadas pela própria empresa, quanto na formação de uma cultura preservacionista entre seus colaboradores.

 

 

Conheça as ações que temos desenvolvido:

  • Uma das práticas que temos estimulado entre os colaboradores trata da segregação dos resíduos recicláveis e não recicláveis. Regidos pela Política de Segregação no Local onde o Lixo é gerado, nossos colaboradores segregam o lixo em todas as unidades da empresa. Uma vez segregados, os resíduos são encaminhados para a CAMAPET – Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plásticos e Proteção Ambiental – cuja atuação também se dá na esfera social. Primeiramente, ela realiza a coleta de papel, papelão e garrafas plásticas do hospital. Na sequência os resíduos coletados vão para a indústria para serem tratados, gerando então uma matéria-prima reciclada. 10% do resultado da reciclagem é utilizado na confecção de artesanatos, tais como sofás, mesas e pufes. Os recursos obtidos com a venda são revestidos para cobrir despesas fixas e contribuir para a renda de famílias de catadores associados.
  • Lixos eletrônicos ficam sob a responsabilidade do nosso setor de TI – Tecnologia da Informação. Periodicamente, eles são catalogados e então encaminhados também para CAMAPET.
  • Parceria com a HP, marca de tecnologia em impressoras. Adquirimos toners e cartuchos da marca e, quando vazios, os reencaminhamos à HP, evitando o descarte inadequado e possibilitando a reutilização das peças.
  • Nossas lâmpadas são encaminhadas para a Neutrofix, onde é realizado um processo de descontaminação. Através dele, retira-se o mercúrio, um elemento extremamente poluente, e separa-se o vidro do alumínio. Somente após a este processo, o vidro é triturado podendo ser descartado no lixo comum.
  • Pilhas e baterias descartadas são destinadas para a Recycle Logística Reversa. Esta empresa é responsável por coletar diversos tipos e marcas de pilhas, acondicionando-as adequadamente e então separando-as por fabricante. Os fabricantes então as recolhem na Recycle, realizando a sua destinação final.

Todas estas ações estão em consonância com uma visão de sustentabilidade e bem-estar para o planeta e desenvolvimento social. O mundo que queremos não será construído no futuro, se faz agora, com atitude e mudança de hábitos.


MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES: Whatsapp 71 99688-2300 | 71 3352-9000 | 71 3045-7100
TELEFONE ADMINISTRATIVO: 71 3453-8500 | 71 3417-0401

Responsável Médico: Dr. João Bráulio Nogueira Macedo - CRM: 3706.


ITAIGARA MEMORIAL © 2012 - 2019. Todos os direitos reservados.