A unidade especializada no atendimento de mulheres foi criada em 2005 e dispõe de serviços de fertilização, gestação, reposição hormonal, tratamento de problemas ligados ao aparelho urogenital e mama, além de oferecer terapias antienvelhecimento.
Profissionais de diversas áreas integram a clínica dedicada à saúde feminina, que nasceu com a proposta de inovar nos tratamentos relacionados a patologias como endometriose, miomas e modulação hormonal.
Como resultado deste esforço foram desenvolvidos diversos tratamentos de forma pioneira. O Instituto da Mulher registra os primeiros tratamentos de pacientes com endometriose a partir do uso de Gestrinona em Pentravan pela via vaginal, associado a fitoterápicos antiinflamatórios. O método permite tratar a dor e o sangramento associado aos miomas e a endometrioses com uma eficácia superior à oferecida pelos tratamentos convencionais.
Estes trabalhos já foram apresentados durante inúmeras palestras no Brasil e na Europa, além de terem sido publicados em várias revistas médicas internacionais.