NOTÍCIAS x

Outubro Rosa | Previna-se contra o câncer de mama

 

Dentre todos os tipos, o câncer de mama é o segundo de maior incidência entre as mulheres no Brasil e no mundo, ficando atrás somente do de pele. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimam que, somente este ano, devem surgir 66.280 novos casos no país.

Apesar da alta incidência, se diagnosticado precocemente, as chances de cura chegam a 95%. Por conta disso, neste mês é celebrado o Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nós, do Itaigara Memorial, nos vestimos de rosa para apoiar essa causa e dizer o quão importante é o cuidado com a saúde e a realização do autoexame. Caso você perceba ao toque algum nódulo no seio ou tem mais de 50 anos, procure o seu médico.

O Itaigara Memorial conta com o Instituto da Mulher, unidade composta por profissionais de diversas especialidades dedicados à saúde feminina. Nele dispomos de atendimentos em consultório na área de mastologia, e também realizamos procedimentos, como por exemplo a retirada de nódulos, que são feitos no Itaigara Memorial Hospital Dia. Essas cirurgias de baixa complexidade são realizadas de forma rápida, com tempo máximo de internação em até 12 horas e alta no mesmo dia.

Se cuide! Estamos juntos na campanha Outubro Rosa!