Notícias

20 anos: Qualidade e Segurança continuam como prioridades

A visão de vanguarda se mantém 20 anos depois, alicerçada nos constantes investimentos em prol de atendimento de excelência,
modernização, qualidade e segurança. “O modelo foi lançado, cresceu, se consolidou e continua em aperfeiçoamento para garantir o melhor aos pacientes, médicos, colaboradorese parceiros”, diz o sócio-fundador, Rafael Amoedo, no 20º aniversário do Itaigara Memorial (IM).

Ao fazer uma retrospectiva, o engenheiro lembra o início, nos anos 90, quando o projeto era visto como uma ousada ideia de implantar
em Salvador o conceito de cirurgia ambulatorial, já em ascensão em países de primeiro mundo. “Havia primeiro a tarefa de convencer os próprios médicos de que se tratava de um modelo viável e, sobretudo, seguro”, comenta.

O grupo apostou na praticidade e nos demais ganhos para médico e paciente. Diferente dos hospitais gerais, o hospital dia trabalha apenas com cirurgias agendadas, não sendo direcionado a emergências. “Há uma minuciosa avaliação do perfil do paciente para a cirurgia ambulatorial, que permite velocidade, diminuição da permanência no ambiente hospitalar, redução no risco de infecção e menos custos, além de rápida recuperação”, enumera.

Rafael Amoedo destaca o sucesso do modelo, adotado em outras cidades do país, como São Paulo e Florianópolis. “O Itaigara Memorial é referência no Brasil em hospital dia, especializado na realização de procedimentos de baixa e média complexidade”, comemora, destacando que “os resultados provam que não era apenas sonho de um grupo de empreendedores cheios de ideias”.

Atuação

Entre as 22 especialidades, o Itaigara Memorial possui ampla atuação nas áreas de Ginecologia, Oftalmologia, Angiologia e Ortopedia, além da unidade exclusiva especializada no cuidado à saúde gastrointestinal, onde são realizados exames e procedimentos como endoscopias, ecoendoscopias e colonoscopias, além de consultas eletivas.

As unidades diferenciam-se principalmente pela excelência no atendimento, humanização e preocupação constante com a segurança de nossos pacientes.

“A evolução tecnológica, a disseminação das técnicas menos invasivas e o avanço na anestesiologia permitiram a ampliação do leque, favorecendo ainda mais os pacientes”, compara, lembrando que, no começo, eram apenas quatro ou cinco especialidades atendidas.


MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES: Agenda Fácil Agenda Fácil | Whatsapp 71 99688-2300 | 71 3352-9000 | 71 3045-7100
TELEFONE ADMINISTRATIVO: 71 3453-8500 | 71 3417-0401

Responsável Médico: Dr. João Bráulio Nogueira Macedo - CRM: 3706.


ITAIGARA MEMORIAL © 2012 - 2021. Todos os direitos reservados.